Procuradores do MP iniciam hoje debate para refletir sobre a Justiça


 

Lusa/AO Online   Nacional   6 de Mar de 2015, 06:11

O X Congresso do Ministério Público inicia-se hoje, em Vilamoura, para refletir sobre "as grandes questões que justificam, animam e defendem uma ideia de Justiça para o século XXI".

Com o tema "Qualidade na Justiça, Qualidade na Democracia", o SMMP pretende que o congresso, com a participação de oradores nacionais e estrangeiros da magistratura ao ensino, constitua um "impulso para algumas das mais importantes reformas realizadas".

"Ao longo da sua história, iniciada com a democracia em Portugal, o SMMP sempre tem tido como grande objetivo a construção de um sistema de justiça verdadeiramente democrático e de qualidade. Evidenciados os limites do egoísmo materialista que tem prevalecido, é urgente recolocar a justiça na agenda política e no centro do debate público", refere o SMMP.

A sessão solene do congresso inicia-se às 10:00 de hoje, com a leitura de mensagem do Presidente da República, Cavaco Silva.

A sessão de abertura prosseguirá depois com as intervenções da ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, da procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, do presidente da Câmara Municipal de Loulé, Emídio Gonçalves Aleixo, e do presidente da direção do SMMP, Rui Cardoso.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.