Açoriano Oriental
Procissão do Santo Cristo percorre hoje ruas de Ponta Delgada
A procissão com a imagem do Santo Cristo dos Milagres, que hoje à tarde sai à rua, em Ponta Delgada, é o momento mais importante destas festas religiosas que se realizam nos Açores desde 1700.
Procissão do Santo Cristo percorre hoje ruas de Ponta Delgada

Autor: Lusa / AO online

 

Milhares de pessoas, incluindo mulheres e homens em cumprimento de promessas, são esperadas nesta procissão que começou por iniciativa da madre Teresa d'Anunciada.

A religiosa introduziu o culto na ilha de São Miguel, percorrendo um percurso de vários quilómetros ornamentado por tapetes de flores.

A procissão começa às 15:30 (horas locais, menos uma do que no continente português) no Santuário da Esperança, no Campo de São Francisco, e, uma hora depois, sai a imagem do Santo Cristo.

Nesta procissão, a imagem do 'Ecce Homo' passa pelos antigos conventos da cidade e algumas igrejas paroquiais, incorporando-se no cortejo dezenas de bandas de música e representantes das principais instituições civis açorianas e da igreja.

As festas do Santo Cristo são este ano presididas pelo bispo de Angra, João Lavrador.

O primeiro-ministro vai integrar, pelo menos quatro horas, a procissão no âmbito da sua visita aos Açores, confirmou à Lusa fonte do Governo, acrescentando que António Costa deverá fazer o início da procissão, depois assistirá a parte da passagem, juntando-se novamente ao percurso na fase final.

Coincidindo com os festejos do Senhor Santo Cristo dos Milagres, a cidade de Ponta Delgada celebra na segunda-feira o seu feriado municipal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados