Açoriano Oriental
Príncipes William e Kate recebidos por Hollande no início de visita oficial a França
O príncipe William e a sua mulher, Kate, foram recebidos pelo Presidente francês, François Hollande, no palácio do Eliseu, no âmbito da sua primeira visita oficial, de dois dias, a Paris.
Príncipes William e Kate recebidos por Hollande no início de visita oficial a França

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

A deslocação de William e Kate ocorre numa altura em que o Reino Unido se prepara para acionar o artigo 50.º do Tratado de Lisboa, para desencadear o ‘Brexit’, processo de saída da União Europeia (UE).

O encontro de cortesia com Hollande pretende “continuar a longa relação entre os presidentes da República Francesa e a família real” inglesa, afirma a embaixada britânica, num comunicado.

No entanto, não se espera que sejam abordados de forma direta temas polémicos como o ‘Brexit’ ou a intenção da Escócia de realizar um novo referendo sobre a independência, devido a um dever de reserva dos príncipes.

Após a reunião, o casal participa num jantar, na embaixada da Grã-Bretanha em Paris, com a presença de figuras do mundo da cultura e do desporto dos dois países.

No sábado de manhã, William e Kate deverão encontrar-se com vítimas dos atentados terroristas de Paris, em novembro de 2015, e, de seguida, assistirão a um jogo de râguebi entre França e o País de Gales, no encerramento do Torneio das Seis Nações.

A visita de dois dias não inclui nenhum momento em memória da mãe de William, Diana, que morreu num acidente de carro na capital francesa, em agosto de 1997.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados