Primeiro romance para adultos de J.K. Rowling adaptado à televisão

Primeiro romance para adultos de J.K. Rowling adaptado à televisão

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   4 de Dez de 2012, 08:36

O primeiro romance para adultos da autora da saga de Harry Potter, J. K. Rowling, intitulado "The Casual Vacancy", será adaptado para a televisão, anunciou a BBC.

A escritora milionária irá colaborar “diretamente no projeto” de adaptação do romance publicado no final de setembro, garantiu aquele grupo audiovisual, citado pela agência noticiosa AFP.

“Estou satisfeita que a BBC tenha encomendado” a obra ‘The Casual Vacancy’”, afirmou J. K. Rowling, em comunicado, acrescentando ter “sempre pensado" que, se aquele romance fosse adaptado, deveria ser para o formato televisivo, sendo a BBC o “grupo perfeito”.

O ponto de partida do romance que decorre em Pagford (uma imaginária aldeia no sudoeste de Inglaterra) é a morte de um membro do conselho municipal.

Este romance é "um grande fresco do Reino Unido moderno", disse o responsável da ficção da BBC, Ben Stephenson.

“The Casual Vacancy” teve uma receção mista por parte dos críticos, mas continua a estar no 'top' de vendas em vário países como o Reino Unido.

J.K. Rowling triunfou já com a saga de magia Harry Potter, que vendeu mais de 450 milhões de cópias, tendo sido adaptado para o cinema.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.