Açoriano Oriental
Primeiro-ministro janta com Presidente da República eleito em São Bento
O primeiro-ministro, António Costa, janta hoje, na residência oficial de São Bento, com o Presidente da República eleito, Marcelo Rebelo de Sousa, refere uma nota do gabinete do líder do executivo enviada à agência Lusa.
Primeiro-ministro janta com Presidente da República eleito em São Bento

Autor: Lusa/AO Online

 

Este jantar de António Costa com Marcelo Rebelo de Sousa, agendado para as 21:00 horas, acontece depois de o Presidente da República eleito ter uma audiência (seguida de almoço) com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, e de se reunir a meio da tarde com o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, no parlamento.

Na noite eleitoral de domingo, o primeiro-ministro felicitou Marcelo Rebelo de Sousa como vencedor das eleições presidenciais e formulou "votos sinceros dos maiores sucessos no exercício do mandato lhe foi conferido pelos portugueses".

"Ao Presidente da República agora eleito quero reafirmar o compromisso de máxima lealdade e plena cooperação institucional, que tive a oportunidade de expressar aquando da tomada de posse do atual Governo", declarou o primeiro-ministro no domingo à noite.

Marcelo Rebelo de Sousa foi no domingo eleito Presidente da República com 52% dos votos, uma percentagem acima dos 50,5% conseguidos na primeira eleição pelo seu antecessor, Cavaco Silva, em 2006.

O ex-líder do PSD e comentador político tornou-se no quinto Presidente da República portuguesa desde o 25 de Abril de 1974, numas eleições em que se registou uma abstenção de 51%.

Marcelo Rebelo de Sousa tomará posse como Presidente da República a 09 de março.

Nos termos da Constituição, o Presidente eleito toma posse perante a Assembleia da República no último dia do mandato do Presidente cessante.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados