Açoriano Oriental
Primeiro-ministro italiano apresenta demissão
O chefe do Governo italiano, Mario Monti, apresentou hoje a sua demissão e a do seu Governo, anunciou um comunicado do seu gabinete.
Primeiro-ministro italiano apresenta demissão

Autor: LUSA/AOnline

Monti manifestou após o final do último conselho de ministros, realizado hoje, “a sua intenção de se encontrar com o Presidente para lhe comunicar a demissão do Governo”, precisa o comunicado.

Após o termo da reunião ministerial, Monti dirigiu-se de imediato para o Quirinal, a sede da presidência, para um encontro com Giorgio Napolitano.

Na quarta-feira, o chefe de Estado transalpino tinha já sugerido que as eleições legislativas antecipadas, motivadas pelo anúncio da demissão do primeiro-ministro tecnocrata, se deviam realizar em 24 de fevereiro.

Até ao momento, os principais candidatos são o líder de centro-esquerda, Pier Luigi Bersani, e o antigo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que concorre a um quarto mandato.

Na quinta-feira, o Senado italiano debateu a aprovação do orçamento de Estado para 2013, que deverá ser aprovado hoje ou sábado pelo Parlamento.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados