Açoriano Oriental
Primeiro-ministro aponta inovação como "chave" do sucesso do país
O primeiro-ministro, António Costa, apontou a inovação como "a chave" do sucesso do país e sublinhou a necessidade de uma aposta crescente na qualificação dos recursos humanos.
Primeiro-ministro aponta inovação como "chave" do sucesso do país

Autor: Lusa/Açoriano Oriental

 

"Investir na inovação é a chave do nosso sucesso e para o poder fazer necessitamos naturalmente de investir na qualificação, de recursos humanos cada vez mais qualificados, que possam ajudar e sustentar esse processo de inovação", afirmou.

António Costa falava em Barcelos, durante a inauguração das novas instalações da Kristaltek, uma empresa de mecânica de precisão que produz componentes para clientes como a Airbus, a Tyco Electronis, a Browning, a Leica e a Agência Espacial Europeia.

O primeiro-ministro destacou os números positivos da economia portuguesa nos últimos tempos, mas advertiu que eles só serão sustentáveis se se der continuidade ao trabalho e ao investimento.

"Temos crescido bem, o desemprego tem diminuído sustentadamente, temos estado a criar mais postos de trabalho, os índices de confiança têm atingido níveis recorde, o investimento tem estado a crescer, as exportações têm estado a aumentar. Mas estes números só são sustentáveis se dermos continuidade ao esforço, ao trabalho e ao investimento", enfatizou.

O chefe do Governo voltou a recorrer à imagem da bicicleta para "desenhar" o caminho da economia.

"Ou se pedala e a bicicleta continua a andar, ou deixamos de pedalar e a bicicleta tende a parar. Por isso, o que é necessário é continuarmos a pedalar", rematou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados