Açoriano Oriental
Primeiro dia de inverno marcado por céu pouco nublado ou limpo
 O início do inverno, que ocorreu às 05:30 de hoje, vai ficar marcado por um dia com céu pouco nublado ou limpo e temperaturas máximas entre os 12º e os 21º, indicou o Instituto de Meteorologia (IM).

Autor: Lusa/AO Online

“Será um dia com céu pouco nublado ou limpo, o vento será em geral fraco, soprando temporariamente moderado nas terras altas. Vamos ter nevoeiros ou neblinas matinais que poderão persistir em alguns vales e terras baixas do nordeste transmontano”, revelou o meteorologista Ricardo Tavares.

De acordo com a mesma fonte, “as temperaturas vão-se manter mais ou menos estáveis e a tendência será para começarem a descer no dia 23 e depois então, no fim-de-semana, com as temperaturas um bocado mais baixas”.

O solstício ocorre às 05:30, marcando o início do inverno no Hemisfério Norte, a estação mais fria do ano, que se prolonga até ao próximo equinócio (primavera), que ocorre às 05:14 de 20 de março de 2012.

Para o Natal, o IM prevê “um fim-de-semana com céu pouco nublado ou limpo” e “vento em geral fraco” e adverte para “um pouco mais de frio, com as temperaturas a descerem um pouco a partir de sábado e domingo”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados