Açoriano Oriental
Previstas aberturas de mais 80 hotéis entre 2017 e 2018 em todo o país
A Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) informou que até 2018 vão abrir 83 novas unidades hoteleiras no país, 41 das quais ainda este ano.
Previstas aberturas de mais 80 hotéis entre 2017 e 2018 em todo o país

No próximo ano, a perspetiva de abertura, em todo o país, é de 42 novas estruturas, afirmou a presidente executiva da AHP, Cristina Siza Vieira.

Em declarações aos jornalistas, a responsável comentou que a associação tem recebido contactos de interessados em abrir hotéis com 300 quartos, numa referência ao crescente interesse de investidores.

Num encontro com a imprensa, os responsáveis da associação de hoteleiros informaram sobre os novos aumentos nos indicadores em março, o que abre uma “perspetiva muito positiva para abril”, que incluiu Páscoa, um período tradicionalmente forte em termos turísticos.

No terceiro mês do ano, a taxa de ocupação aumentou 1,9 pontos percentuais, enquanto o preço médio subiu 5%, com especial destaque para a Costa Azul, que “parte de valores baixos”.

O Minho liderou a subida do RevPar (receita por quarto disponível) e a Madeira o ‘ranking’ de maior ocupação, enquanto Lisboa teve o melhor preço e performance do Revpar.

No ‘ranking’ de nacionalidades de dormidas a liderança pertence ao Reino Unido, seguindo-se a Alemanha e a Espanha, com o Brasil a registar uma subida de 60% (na comparação homologa) e dos Estados Unidos de 28,7%.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados