Prestação da casa em créditos indexados às Euribor a 3 e 6 meses desce em fevereiro

Prestação da casa em créditos indexados às Euribor a 3 e 6 meses desce em fevereiro

 

Lusa/AO Online   Economia   1 de Fev de 2016, 11:23

Os clientes com empréstimos à habitação indexados à Euribor a três e seis meses vão pagar menos pela prestação da casa ao banco a partir de fevereiro, poupando mais de seis euros em ambos os casos.

Segundo os cálculos, feitos para a agência Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos, um cliente com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1% vai pagar 478,27 euros a partir de fevereiro, menos 7,57 euros do que o valor pago desde a última revisão, em agosto.

Também um cliente com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a três meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1% vai pagar 472,47 euros a partir deste mês, menos 6,28 euros do que o valor pago desde a última revisão, em novembro.

As taxas Euribor têm registado uma tendência de queda que dura já desde 2008 e que se acentuou nos últimos anos, o que se reflete nos valores das prestações mensais pagas pelos empréstimos à habitação.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de mais de 50 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário. Em Portugal, a Caixa Geral de Depósitos faz parte deste painel.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.