Açoriano Oriental
Prestação da casa em créditos indexados às Euribor a 3 e 6 meses desce em fevereiro
Os clientes com empréstimos à habitação indexados à Euribor a três e seis meses vão pagar menos pela prestação da casa ao banco a partir de fevereiro, poupando mais de seis euros em ambos os casos.
Prestação da casa em créditos indexados às Euribor a 3 e 6 meses desce em fevereiro

Autor: Lusa/AO Online

Segundo os cálculos, feitos para a agência Lusa pela Deco/Dinheiro&Direitos, um cliente com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a seis meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1% vai pagar 478,27 euros a partir de fevereiro, menos 7,57 euros do que o valor pago desde a última revisão, em agosto.

Também um cliente com um empréstimo à habitação no valor de 150 mil euros a 30 anos indexado à Euribor a três meses com um 'spread' (margem de lucro do banco) de 1% vai pagar 472,47 euros a partir deste mês, menos 6,28 euros do que o valor pago desde a última revisão, em novembro.

As taxas Euribor têm registado uma tendência de queda que dura já desde 2008 e que se acentuou nos últimos anos, o que se reflete nos valores das prestações mensais pagas pelos empréstimos à habitação.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de mais de 50 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário. Em Portugal, a Caixa Geral de Depósitos faz parte deste painel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados