Açoriano Oriental
Presidentes das instituições europeias reúnem-se hoje para discutir resultado do referendo
Os presidentes das principais instituições europeias vão reunir-se hoje em Bruxelas para debaterem o resultado do referendo de quinta-feira, em que os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido deve sair da União Europeia (UE).

Autor: Lusa/AO Online

Para além dos presidentes da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, do Conselho Europeu, Donald Tusk, e do Parlamento Europeu, Martin Schulz, a reunião extraordinária de líderes europeus incluirá também Mark Rutte, primeiro-ministro holandês, por ser este o país que detém, até julho, a presidência rotativa da União Europeia.

Jean-Claude Juncker, insistiu, na véspera do referendo, que “não haverá qualquer tipo de nova negociação” com o Reino Unido, sublinhando que uma saída será definitiva. “Fora é fora”, afirmou.

O referendo foi convocado pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron, em fevereiro depois de negociar uma série de reformas com Bruxelas, incluindo a restrição à assistência social por imigrantes da UE durante os primeiros quatro anos após a entrada no Reino Unido para trabalhar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados