Presidente russo congratula Trump e espera "diálogo construtivo"

Presidente russo congratula Trump e espera "diálogo construtivo"

 

Lusa/AO Online   Internacional   9 de Nov de 2016, 07:27

O Presidente russo, Vladimir Putin, congratulou hoje Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos e disse esperar uma melhoria das relações entre os dois países, segundo um comunicado oficial.

Putin "expressou esperança" em que um "trabalho conjunto" tire as relações EUA-Rússia "do estado crítico" em que se encontram e acrescentou que "construir um diálogo construtivo" é do interesse dos dois países e da comunidade internacional, lê-se num comunicado divulgado pelo Kremlin.

Também a câmara baixa do parlamento russo, a Duma, aplaudiu hoje a vitória de Trump e a sua escolha para novo presidente dos Estados Unidos da América.

Vyacheslav Novikov, membro da comissão de Negócios Estrangeiros da Duma e do partido Rússia Unida, no poder, saudou o resultado das eleições, recebendo um aplauso da câmara, segundo a agência estatal RIA-Novosti.

A Duma é controlada pelo partido governamental.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições, derrotando, contra o que previam as sondagens, a adversária democrata, Hillary Clinton.

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o Presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido"

Hillary Clinton já ligou a Donald Trump para lhe dar os parabéns pela vitória nas eleições.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.