Açoriano Oriental
Presidente promulga na sexta-feira reposição de feriados que agradou ao Vaticano
O Presidente da República revelou hoje que promulgará na sexta-feira o diploma que repõe os quatro feriados suspensos, dois dos quais religiosos, o que "suscitou o agrado da Santa Sé", onde hoje se encontrou com o papa Francisco.
Presidente promulga na sexta-feira reposição de feriados que agradou ao Vaticano

Autor: Lusa/AO Online

No final da conferência de imprensa que deu na residência da embaixada portuguesa junto da Santa Sé, Marcelo Rebelo de Sousa, já de pé e em conversa com os jornalistas revelou ter em cima da mesa para promulgação o diploma de reposição dos feriados, o que fará na sexta-feira.

"Vi que esse tema suscitou o agrado da Santa Sé", afirmou o chefe de Estado português, que hoje teve uma audiência a sós com o papa Francisco, durante cerca de meia hora, bem como com o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, cargo equivalente a primeiro-ministro.

Além dos feriados civis do 05 de Outubro, que assinala a implantação da República, e de 01 de Dezembro, dia da Independência de Portugal, são repostos os feriados religiosos de Corpo de Deus, móvel, e do dia de Todos os Santos, a 01 de Novembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados