Açoriano Oriental
Presidente palestiniano recebido por Barack Obama a 09 de junho
O presidente da Autoridade Nacional Palestiniana, Mahmud Abbas, será recebido a 09 de junho em Washington pelo presidente norte-americano, Barack Obama, para debater a evolução das negociações indiretas com Israel, anunciou na quinta feira a Casa Branca.
 Presidente palestiniano recebido por Barack Obama a 09 de junho

Autor: Lusa/AO Online

Abbas e Obama vão discutir "os progressos alcançados até à data no quadro das negociações de proximidade e os meios para os Estados Unidos trabalharem com as partes na transição para negociações diretas", segundo um comunicado do presidente norte-americano.

Os dois presidentes discutirão ainda os esforços que visam "o desenvolvimento de instituições que possam responder às aspirações do povo palestiniano e apoiar a fundação de um Estado palestiniano".

O primeiro ministro isaraelita, Benjamin Netanyahu, é, por seu turno, recebido na terça feira na Casa Branca.

O convite pessoal de Obama foi entregue na quarta feira ao chefe do Governo israelita pelo secretário geral da Casa Branca, Rahm Emanuel, em visita particular a Israel.

Este convite é interpretado como uma tentativa de aliviar as relações entre os Estados Unidos e Israel, que recentemente têm atravessado uma grave crise de confiança provocada pela continuação da colonização judaica em Jerusalém-Leste.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados