Açoriano Oriental
Presidente do PSD/Açores critica reforma da saúde
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, disse na segunda-feira à noite que, "infelizmente", o Governo Regional fez uma reforma do Serviço Regional de Saúde (SRS) nos últimos dois anos com o objetivo "de poupar", o que não reduziu o problema do "enorme buraco" financeiro de mais de mil milhões de euros e piorou os cuidados prestados na região.
Presidente do PSD/Açores critica reforma da saúde

Autor: Lusa/AO online

Duarte Freitas lembrou, ainda, que em 2000, as dívidas do SRS foram totalmente saneadas e que os governos socialistas dos Açores criaram a partir do zero, em 14 anos, "responsabilidades futuras de mais de mil milhões de euros".

O líder do PSD/Açores falava em Vila do Porto no âmbito da iniciativa "Roteiros da mudança", que está a levar a todas as ilhas do arquipélago.

Apontando o caso da "falta de deslocação de especialistas" a ilhas como Santa Maria ou as "listas de espera cirúrgicas que entopem" o acesso ao Hospital de Ponta Delgada, sublinhou que "há alternativa", que "é possível fazer diferente" e que o PSD tem apresentado propostas "credíveis" e "soluções" nesta matéria.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados