Presidente do parlamento dos Açores manifesta profundo pesar

Presidente do parlamento dos Açores manifesta profundo pesar

 

Lusa/AO Online   Regional   16 de Ago de 2017, 15:13

A presidente do parlamento dos Açores, Ana Luís, manifestou hoje “profundo pesar” pela tragédia resultante da queda de uma árvore na freguesia do Monte, concelho do Funchal, na ilha da Madeira, que provocou 13 mortos.


Numa mensagem dirigida ao seu homólogo da Madeira, Tranquada Gomes, disponibilizada no sítio na Internet da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, Ana Luís apresenta “o seu profundo pesar pelo trágico acontecimento”, manifestando “sinceras condolências às famílias das vítimas e a todo o povo madeirense”.

Na mesma mensagem, a presidente do parlamento dos Açores expressa “uma palavra de solidariedade a todos aqueles que ficaram feridos, desejando-lhes uma rápida recuperação”.

A queda do carvalho, que matou 13 pessoas e feriu 49, ocorreu na terça-feira no Largo da Fonte, próximo do Funchal, durante a celebração da Festa do Monte, em honra da padroeira da ilha.

Hoje de manhã, sete dos feridos permaneciam hospitalizados, um dos quais nos cuidados intensivos, segundo informação do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira.

Oito das vítimas mortais são do sexo feminino e cinco do masculino, sendo uma criança de 1 ano e as restantes com idades entre os 28 e 59 anos. Uma mulher francesa e outra húngara figuram entre os mortos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.