Açoriano Oriental
Presidente do parlamento dos Açores manifesta "profundo pesar"
A presidente do parlamento dos Açores, Ana Luís, manifestou numa mensagem de condolências o "seu profundo pesar pela tragédia que se abateu no distrito de Leiria".
Presidente do parlamento dos Açores manifesta "profundo pesar"

Autor: Lusa/AO Online

 

Na mensagem, a presidente da Assembleia Legislativa Regional expressa ainda “as mais sinceras condolências e solidariedade a todas as vítimas deste nefasto incêndio”.

Ana Luís destaca, igualmente, “o esforço e coragem de todos aqueles” que combatem o fogo e “prestam apoio aos sinistrados”.

O incêndio, que deflagrou às 13:43 de sábado, em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, alastrou depois aos concelhos vizinhos de Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, também no distrito de Leiria.

O último balanço dá conta de 61 mortos, e dezenas de feridos e de deslocados, estando por calcular o número de casas e viaturas destruídas.

A Polícia Judiciária (PJ), pela voz do seu diretor nacional, Almeida Rodrigues, afastou já a possível origem criminosa do incêndio.

"A PJ, em perfeita articulação com a GNR, conseguiu determinar a origem do incêndio e tudo aponta muito claramente para que sejam causas naturais. Inclusivamente, encontrámos a árvore que foi atingida por um raio", disse Almeida Rodrigues.

O Governo decretou três dias de luto nacional.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados