Vasco Cordeiro vai encontrar-se com o Papa

Vasco Cordeiro vai encontrar-se com o Papa

 

Paula Gouveia   Regional   19 de Abr de 2016, 17:08

O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, vai ser recebido esta quarta-feira, pelo Papa, no Vaticano, com o objetivo de o convidar a visitar a Região em 2017, avança a Agência Ecclesia.

“Vasco Cordeiro vai convidar o Papa Francisco a visitar a Região Autónoma dos Açores, eventualmente, aquando da sua deslocação a Portugal, para as celebrações do centenário das aparições de Fátima, que ocorrerá em 2017”, refere uma nota da presidência regional, enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O encontro vai decorrer após o final da audiência pública semanal, na Praça de São Pedro, durante a habitual sessão de cumprimentos entre o Papa e alguns convidados.

O presidente do Governo dos Açores vai oferecer ao Papa Francisco uma Coroa do Divino Espírito Santo, símbolo da “prática religiosa que mais identifica e une o povo açoriano, quer das ilhas, quer da diáspora”.

O único Papa a visitar os Açores até hoje foi São João Paulo II, em maio de 1991, com passagens pelas ilhas da Terceira e de São Miguel.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.