Açoriano Oriental
Presidente do Governo apela a cumprimento das recomendações da Proteção Civil
O Presidente do Governo dos Açores que durante a madrugada esteve em várias zonas da costa sul da ilha Terceira para acompanhar a evolução da situação meteorológica apelou à população para que cumpra as recomendações que estão ser feitas pelos Serviços Regional e Municipais de Proteção Civil.
Presidente do Governo apela a cumprimento das recomendações da Proteção Civil

Autor: Ana Carvalho Melo

Vasco Cordeiro, acompanhado por vários membros do seu Executivo e pelos presidentes das câmaras municipais da Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, percorreu diversas localidades, como Porto Martins, Porto Judeu e São Mateus, visitando ainda o Quartel dos Bombeiros de Angra do Heroísmo.

Em declarações junto ao Porto de Pescas de São Mateus, o Presidente do Governo adiantou que o maior risco das próximas horas reside na previsão de coincidir um progressivo aumento da intensidade do vento com a preia-mar, sendo previsível que seja durante a manhã de hoje que o furacão deverá passar com mais força pela Região.

Vasco Cordeiro, que tem estado também em contacto com o Secretário Regional do Turismo e Transportes, que está em São Miguel a acompanhar o evoluir da situação, reafirmou a importância dos Açorianos terem “consciência que a prevenção não depende apenas das entidades oficiais, mas também do cumprimento de um conjunto de recomendações que estão ser feitas pelos Serviços Regional e Municipais de Proteção Civil”.

“No caso do Governo, quer nas áreas dos recursos florestais, dos transportes, das obras públicas, da habitação, da saúde, da segurança social, entre outras, está montando um dispositivo de alerta, com pessoal e equipamento de prevenção que foi deslocado para zonas que podem ser mais criticas”, salientou.

“Isso não invalida que cada um que nós tenha esses cuidados e cumpra as recomendações emitidas pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores”, frisou Vasco Cordeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados