Açoriano Oriental
Presidente do Conselho Europeu condena atentado "cobarde"

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, condenou o ataque "cobarde" ocorrido hoje em Barcelona, que terá provocado pelo menos um morto, referindo que "toda a Europa está" com a cidade catalã.

Presidente do Conselho Europeu condena atentado "cobarde"

Autor: Lusa/AO online


"Toda a Europa está com Barcelona. Os nossos pensamentos estão com as vítimas e os afetados por este cobarde atentado", lê-se numa mensagem publicada na página oficial de Donald Tusk na rede social Twitter. A mensagem foi publicada duas vezes, uma em inglês e outra em castelhano.

Pelo menos uma pessoa morreu esta tarde num atropelamento em pleno centro turístico de Barcelona, no nordeste de Espanha.

Cerca das 17:00 locais (16:00 em Lisboa), uma furgoneta branca galgou um passeio na zona da Praça da Catalunha, nas Ramblas, atropelando dezenas de pessoas e gerando situações de pânico na área, frequentada diariamente por milhares de turistas.

Testemunhas disseram que, após o atropelamento, o condutor e um acompanhante saíram da furgoneta e fugiram a pé.

Fontes policiais citadas pelo jornal El Pais e pelas agências EFE e France-Presse disseram que um suspeito se terá barricado num bar da zona.

A polícia está a tratar o incidente como um ataque terrorista, segundo a agência France-Presse.

La Rambla é uma grande avenida, de 1,2 quilómetros, que atravessa o centro de Barcelona, desde a Praça da Catalunha até ao monumento a Cristóvão Colombo, frente ao mar.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados