Açoriano Oriental
Negociações Grécia
Presidente do Conselho Europeu com "bom palpite" de "final feliz"
O presidente do Conselho Europeu afirmou hoje em Bruxelas que serão certamente ainda necessárias "muitas horas" para alcançar um acordo com a Grécia, mas revelou que tem um "bom palpite" de que esta história terá "um final feliz".
Presidente do Conselho Europeu com "bom palpite" de "final feliz"

Autor: Lusa/AO Online

À entrada para a cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, Donald Tusk apontou que "o trabalho prossegue", neste momento ao nível do Eurogrupo, e serão ainda necessárias "muitas horas" para um entendimento entre a Grécia e os seus credores, mas disse acreditar que as negociações não terão o mesmo final que as tragédias gregas.

"As últimas horas foram muito críticas, mas tenho um bom palpite de que, ao contrário das tragédias gregas, esta história grega vai ter um final feliz", disse.

Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia reúnem-se a partir das 16:00 locais (15:00 de Lisboa), decorrendo simultaneamente na capital belga uma reunião de ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo), a terceira no espaço de quatro dias, num último esforço em busca de um acordo com a Grécia, quando faltam cinco dias para terminar o atual programa de assistência e Atenas ter de pagar 1,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional.

Portugal está representado nas reuniões pela ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados