Açoriano Oriental
Presidente diverte rainha Isabel II com história de Marcelo ainda criança
O Presidente da República recordou numa visita à rainha Isabel II como esteve presente nas duas visitas da monarca a Portugal, uma das quais ainda era criança, o que mereceu um gracejo da monarca.
Presidente diverte rainha Isabel II com história de Marcelo ainda criança

Autor: Lusa/AO online

 

"Tenho a certeza que era", comentou, divertida, quando Marcelo Rebelo de Sousa lhe contou que se lembra da visita de Estado que Isabel II fez a Portugal em 1957, a quinta após a coroação em 1953.

Na altura, a rainha, atualmente com 90 anos, tinha então 30 anos e o agora chefe de Estado oito anos.

"Quando chegou a Lisboa, ao Terreiro do Paço, aquela grande praça, numa carruagem, com o general Craveiro Lopes, eu estava lá, era uma criança. Estava na primeira fila para vê-la", recordou Marcelo Rebelo de Sousa.

Na segunda visita da monarca a Portugal, em 1985, continuou, "fui convidado para jantar no [iate] Britannia porque era líder da oposição na altura".

A breve troca de palavras, registada em vídeo disponibilizado pela Presidência da República, aconteceu no início do encontro pessoal dos dois chefes de Estado dos países com a mais antiga aliança política, que remonta a 1386.

A reunião no Palácio de Buckingham ao início da tarde, foi o último compromisso da visita oficial de dois dias do Presidente a Londres, durante a qual se encontrou com potenciais investidores, com a primeira-ministra, Theresa May, e com elementos da comunidade portuguesa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados