Açoriano Oriental
Presidente da SATA diz que está a “trabalhar” para o sucesso da operação de verão

O presidente da SATA declarou hoje que a administração da empresa está a desenvolver esforços para que a operação de verão se processe da melhor forma e admitiu acolher sugestões da Comissão de Trabalhadores da Azores Airlines.

Presidente da SATA diz que está a “trabalhar” para o sucesso da operação de verão

Autor: Lusa/AO Online

“Estamos a trabalhar para que a operação se realize da melhor forma possível”, declarou Paulo Menezes no final de uma reunião de três horas e meia com o responsável pela Comissão de Trabalhadores da Azores Airlines, José Morgado, que se fez acompanhar de pilotos.

Considerando que o encontro realizado em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, foi profícuo, Paulo Menezes referiu que a SATA possui um plano para a operação de verão com o qual vai avançar, sem deixar de ouvir os trabalhadores, mas sem nunca identificar se existem meios humanos suficientes para assegurar essa operação.

José Morgado declarou, por seu turno, que foram apresentadas, a par com os pilotos, algumas sugestões para o plano de verão, preferindo esperar para ver se a qualidade da operação se mantém.

O responsável pelos trabalhadores defendeu um “planeamento adequado e realista”, a par dos recursos humanos necessários à operação, considerando que, “havendo um bom ‘feedback’” por parte da administração, “ainda é possível ter um verão bastante positivo e produtivo”.

O presidente da SATA foi também questionado, após o encontro, sobre se a Loftleidir Icelandic revogou a sua manifestação de interesse na alienação de 49% do capital social da Azores Airlines, tendo declarado que “isso não corresponde à verdade” e sublinhado que os prazos estão a decorrer normalmente.

A Loftleidir Icelandic ainda não decidiu se vai entrar na segunda fase do processo de alienação de 49% do capital social da Azores Airlines, segundo disse à Lusa, a 23 de abril, fonte da operadora aérea islandesa.

O vice-presidente da Loftleidir Icelandic, do grupo Islandair, Erlendur Svavarsson, confirmou que a empresa apresentou uma “declaração de interesse” para participar na primeira fase do processo de venda de 49% da Azores Airlines e que a empresa “foi informada de que cumpriu os requisitos de pré-qualificação estabelecidos”.

“Isso significa que agora teremos acesso a mais informações sobre a empresa, para revisão e avaliação” e, “depois disso, decidiremos se a Loftleidir Icelandic entrará na segunda fase do processo”, explicou Svavarsson à Lusa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados