Açoriano Oriental
Presidente da República saúda eleição de Francisco I
O Presidente da República saudou esta quarta-feira o novo papa, Francisco I, lembrando que o cardeal-arcebispo de Buenos Aires é "o pastor de uma vastíssima comunidade, na qual se encontram inúmeros portugueses".
 Presidente da República saúda eleição de Francisco I

Autor: Lusa/AO online

"É com profunda alegria que, em meu nome pessoal e em nome de todo o povo português, saúdo o Papa Francisco", lê-se numa mensagem de felicitações enviada por Aníbal Cavaco Silva ao Papa Francisco I, na sequência da sua escolha para chefe da Igreja Católica, e divulgada na página da Presidência da República na Internet.

Sublinhando que "o sucessor de Pedro é o Pastor de uma vastíssima comunidade, na qual se encontram inúmeros portugueses que têm a mais plena esperança na sua palavra e no seu magistério", Cavaco Silva felicita igualmente a Igreja Católica e a Conferência Episcopal Portuguesa.

"As minhas felicitações dirigem-se igualmente à Igreja Católica universal e, em particular, à Conferência Episcopal Portuguesa, no momento em que se abre uma nova fase na sua vida, na qual, estou certo, serão aprofundadas as excelentes relações entre o Estado português e a Igreja", acrescenta o chefe de Estado português.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados