Açoriano Oriental
Presidente da República lamenta morte de "um homem bom"
O Presidente da República lembrou hoje a dedicação à causa pública do ex-presidente do Governo Regional dos Açores Alberto Madruga da Costa, lamentando a morte de um homem bom.
Presidente da República lamenta morte de "um homem bom"

Autor: Lusa/AO Online

"Todos os portugueses - e os açorianos, em particular - devem homenagear a memória de um homem bom, uma personalidade de carácter que dedicou a vida em prol dos seus concidadãos", lê-se numa mensagem de condolências enviada pelo chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, à família do ex-presidente do Governo Regional dos Açores, Alberto Madruga da Costa, divulgada no 'site' da Presidência da República.

Destacando a sua dedicação à causa pública e à defesa das aspirações das populações dos Açores, Cavaco Silva lembra ainda a forma como contribuiu para o aprofundamento da autonomia.

"Pela sua ação como secretário regional, como deputado e Presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma e como Presidente do Governo Regional dos Açores contribuiu, de forma decisiva, para o aprofundamento da autonomia no quadro da Constituição da República e para o desenvolvimento económico e social da região", acrescenta o chefe de Estado, endereçando as "mais sentidas condolências" à família de Alberto Madruga da Costa.

O antigo presidente do Governo dos Açores Alberto Romão Madruga da Costa morreu hoje em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, vítima de doença prolongada.

Madruga da Costa, de 74 anos, natural da Horta, ilha do Faial, foi presidente do Governo Regional dos Açores na sequência da demissão de Mota Amaral, entre finais de 1995 e 1996.

Militante do PSD, foi deputado à Assembleia Regional dos Açores e secretário regional dos Transportes e Turismo no primeiro e no segundo governo regional, tendo ocupado ainda por duas vezes a presidência do parlamento açoriano, entre 1978 e 1979 e entre 1991 e 1995.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados