Açoriano Oriental
Presidente da República em visita oficial aos Emirados Árabes Unidos nos dias 26 e 27
O Presidente da República realiza uma visita oficial aos Emirados Árabes Unidos a 26 e 27 de novembro, numa deslocação a Abu Dhabi e ao Dubai que além da vertente política terá também uma "forte vertente económica e empresarial".
Presidente da República em visita oficial aos Emirados Árabes Unidos nos dias 26 e 27

Autor: Lusa/AO online

 

De acordo com uma nota divulgada no ‘site' da Presidência da República, logo na manhã do dia 26 o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, será recebido no Palácio Mushrif pelo príncipe herdeiro de Abu Dhabi, seguindo-se um almoço.

À tarde, Cavaco Silva visitará a Mesquita de Al-Zayed, prestando assim homenagem ao fundador dos Emirados Árabes Unidos, o xeque Zayed bin Sultan Al Nahyan.

Ainda em Abu Dhabi, no dia 27 realizar-se-á um pequeno-almoço de trabalho com representantes de grandes empresas e de investidores dos Emirados.

O chefe de Estado promoverá ainda um encontro com os participantes na primeira Comissão Mista Portugal-Emirados Árabes Unidos, que se reúne durante a visita, e que será presidida, do lado português, pelo vice-primeiro-ministro, Paulo Porta.

Também no dia 27, mas já no Dubai, Cavaco Silva irá encontrar-se com o vice-presidente, o primeiro-ministro e o ministro da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, além do emir do Dubai, xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Segundo a Presidência da República, durante a visita, que se realiza a convite do Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, Cavaco Silva irá também encontrar-se com a comunidade portuguesa residente no Dubai.

Na deslocação, o chefe de Estado será acompanhado por membros do Governo e por uma comitiva empresarial.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados