Açoriano Oriental
Millenium BCP
Presidente da Mesa da AG confirma que recebeu e aceitou lista de Cadilhe
O presidente da Mesa da Assembleia Geral do BCP confirmou hoje ter recebido a proposta de lista para eleição do Conselho de Administração Executivo do banco apresentada por Miguel Cadilhe, a qual foi aceite e será submetida à Assembleia Geral.

Autor: Lusa / AO Online
    Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), hoje divulgado, é apresentada a lista, presidida por Miguel Cadilhe e integrando os vogais Alexandre Alberto Bastos Gomes, António Bagão Félix, Carlos Alcobia, João Carlos Carvalho das Neves, Manuel João Meira Fernandes e Rui Miguel Horta e Costa.

    Germano Marques da Silva refere, no comunicado, ter sido recebida no domingo, "às 19:30" na sede do banco, "uma proposta de lista para eleição do Conselho de Administração Executivo apresentada pelo accionista Miguel José Ribeiro Cadilhe".

    Esta proposta, "depois de analisada, foi aceite para ser submetida à Assembleia Geral no âmbito do ponto dois (deliberar sobre a eleição do Conselho de Administração Executivo para o triénio 2008/2010)", explica o comunicado, datado de hoje.

    No domingo, Miguel Cadilhe, ex-administrador do Millennium Bcp, tinha referido à Lusa que iria apresentar até ao final do dia uma lista para o Conselho de Administração Executivo do banco, a levar à próxima Assembleia Geral.

    O prazo para apresentação de listas concorrentes aos órgãos sociais do banco foi prolongado para as 24 horas de domingo por decisão do Presidente da Mesa da Assembleia Geral do banco.

    O prolongamento resultou de uma reclamação de Miguel Cadilhe, justificada com a necessidade de haver de mais tempo para a eventual constituição de uma lista alternativa à encabeçada pelo ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos, Santos Ferreira.

    Na Assembleia Geral do BCP, que vai realizar-se a 15 de Janeiro, esta lista irá, assim, concorrer com a liderada por Carlos Santos Ferreira, que tem uma maioria de membros oriundos da própria instituição financeira.

    Santos Ferreira leva consigo dois outros administradores da Caixa - Armando Vara e Vítor Fernandes - que também resignaram aos cargos que ocupavam no banco estatal.

    Os restantes quatro elementos da lista para a nova administração do Banco Comercial Português (BCP) são oriundos da própria instituição: Paulo Macedo, quadro do BCP e ex-director-geral dos Impostos, José João Guilherme, director de inovação e promoção comercial do banco, Nelson Machado, director do banco, e Luís Pereira Coutinho.

    O empresário Joe Berardo é candidato à presidência do Conselho de Remuneração e Previdência do do banco.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados