Açoriano Oriental
Presidente da Federação de Futebol vai ser ouvido no parlamento

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, vai ser ouvido no parlamento sobre os “sinais de alarme” decorrentes da “apologia do ódio” na modalidade.

Presidente da Federação de Futebol vai ser ouvido no parlamento

Autor: Lusa/AO Online


A audição de Fernando Gomes foi aprovada hoje, por unanimidade, na comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, através de requerimentos idênticos do PS, PSD e BE, não estando ainda marcada a data, disseram à Lusa fontes da comissão.

Os três partidos fizeram o pedido para ouvir o presidente da federação em 22 de setembro, no dia em que Fernando Gomes assinou um artigo em que alertava para os “sinais de alarme” decorrentes da “apologia do ódio” e de um “constante tom de crítica em relação à arbitragem”, instando à ação dos clubes e Estado.

Num artigo publicado nos três jornais desportivos, Fernando Gomes advertiu que “há muito para fazer no futebol português”, começando por ter “uma Liga forte”, responsabilizando os clubes para este desígnio.

PS, PSD e BE consideraram, nos seus requerimentos que a Assembleia da República não podia ficar alheia aos alertas e deveria ouvir o responsável da federação.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados