Açoriano Oriental
Presidente da Câmara dos Representantes norte-americana recebido hoje pelo MNE e Parlamento
O presidente da Câmara dos Representantes do Congresso norte-americano, o republicano John Boehner, está esta quinta-feira em Lisboa, cumprindo um programa que inclui uma visita à Assembleia da República e um encontro com o chefe da diplomacia portuguesa.
Presidente da Câmara dos Representantes norte-americana recebido hoje pelo MNE e Parlamento

Autor: Lusa/AO Online

 

O ‘speaker’ da Câmara dos Representantes, câmara baixa do Congresso norte-americano, vai deslocar-se ao Parlamento português, onde será recebido pela presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Estão igualmente previstas reuniões de trabalho, nomeadamente uma reunião conjunta entre várias comissões parlamentares, como a de Assuntos Constitucionais, Direitos Liberdades e Garantias, de Orçamento, Finanças e Administração Pública e de Economia e Obras Públicas, e os presidentes de algumas comissões especializadas da Câmara dos Representantes.

Boehner, líder da maioria republicana da Câmara dos Representantes, será recebido ao final da tarde no Palácio das Necessidades pelo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, encontro que será seguido de um jantar.

Natural do Ohio, John A. Boehner, de 64 anos, um entre 12 irmãos, foi eleito para o Congresso norte-americano em 1990.

Entre 2001 e 2006, Boehner, representante do 8º distrito do Ohio, foi presidente da comissão de Educação e Trabalho da Câmara dos Representantes.

Em janeiro de 2011, foi designado ‘speaker’ da Câmara dos Representantes, tendo sido reeleito em janeiro de 2013.

Em outubro do ano passado, o dirigente republicano esteve no centro da polémica do 'shutdown' do governo federal norte-americano, a primeira paralisação parcial dos serviços públicos em 17 anos.

Os serviços estatais norte-americanos ficaram paralisados duas semanas até que houvesse acordo entre republicanos e democratas para aumentar o tecto máximo da dívida.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados