Açoriano Oriental
Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo renunciou ao mandato
A presidente da Câmara de Angra do Heroismo, Andreia Cardoso, anunciou hoje a renúncia ao mandato por motivos pessoais, mas frisou que abandona com o "sentido de dever cumprido" a liderança da capitalda Terceira, nos Açores.
Presidente da Câmara de Angra do Heroísmo renunciou ao mandato

Autor: Lusa/Aonline

"Com o sentido de dever cumprido, por motivos pessoais e inadiáveis, renuncio hoje ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo", afirmou Andreia Cardoso numa conferência de imprensa nos Paços do Concelho, salientando apenas que a decisão foi originada por motivos familiares.

Andreia Cardoso, que assumiu a presidência da autarquia durante o anterior mandato, na sequência da renúncia do então presidente do município, foi eleita para o cargo nas autárquicas de 2009.

"Ao longo destes anos contei com o apoio incondicional da família e agora a minha família precisa do meu apoio", afirmou Andreia Cardoso, que considerou ter sido "uma honra e um enorme privilégio" exercer funções na Câmara de Angra do Heroísmo.

A autarca agradeceu ao PS/Açores pelos "desafios" que lhe colocou, mas também pelas "oportunidades" que lhe proporcionou" e também aos munícipes "pela confiança depositada".

Andreia Cardoso iniciou o seu percurso político em 2000 quando integrou a lista de deputados do PS pelo círculo eleitoral da Terceira, tendo sido eleita deputada à Assembleia Legislativa dos Açores, onde foi relatora na Comissão Parlamentar de Economia e vice-presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Entre 2004 e 2008 foi diretora regional da Solidariedade e Segurança Social, tendo assumido a presidência da Câmara de Angra do Heroísmo a 11 de junho de 2008.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados