Açoriano Oriental
Preço da gasolina e fuel baixa na quinta-feira
O preço das gasolinas 95 e 98 e do fuel vai baixar na próxima quinta-feira.
Preço da gasolina e fuel baixa na quinta-feira

Autor: Ana Carvalho Melo

Assim o preço das gasolinas 95 e 98 vai baixar três cêntimos por litro e o do fuel um cêntimo.

O Governo regional justifica esta mudança com as alterações registadas no preço do petróleo, durante as últimas semanas, nos mercados internacionais.

Nota do Gabinete de Apoio à Comunicação Social do executivo refere que o preço máximo de todos os combustíveis mantém-se dentro dos limites definidos pelo Governo dos Açores como diferença mínima para os preços em vigor no continente português.

Assim, no caso das gasolinas 95 e 98 a diferença nos preços máximos por litro praticados nos Açores em relação ao mercado nacional é de menos 10 por cento. O gasóleo rodoviário tem, nos Açores, um preço máximo por litro inferior também em 10 por cento em relação ao praticado no mercado nacional.

 
O gasóleo agrícola tem um preço máximo por litro inferior em 19 por cento em relação ao mercado nacional e o gasóleo pescas um preço máximo por litro inferior também em 19 por cento em relação ao registado no continente.

Em relação ao gás doméstico, a diferença entre os preços máximos por quilo praticados nos Açores e os preços praticados no continente é de menos 31 por cento. No caso do fuel a diferença de preço entre os Açores e o continente é de menos 18 por cento por quilo.

Os novos preços entram em vigor às 00h00 de quinta-feira.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados