Educação

Pré-escolar acima da média da OCDE pela primeira vez

Pré-escolar acima da média da OCDE pela primeira vez

 

Lusa/AO online   Nacional   7 de Set de 2010, 11:15

A taxa de crianças no pré-escolar em Portugal superou a média da OCDE em 2008, segundo um relatório esta terça-feira divulgado que, para o Ministério da Educação, revela os resultados do "esforço do Governo e das autarquias" na expansão da rede escolar.
Em comunicado, o Ministério da Educação (ME) destaca que Portugal conseguiu ultrapassar a média dos países da OCDE no que diz respeito à frequência do ensino pré-escolar, com “72,3 por cento das crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 4 anos inscritas em estabelecimentos de educação pré-escolar, valor superior aos 71,5 por cento da OCDE”.

“O resultado alcançado por Portugal beneficia do esforço do Governo e das autarquias na expansão da rede da educação pré-escolar, condição fundamental para o estabelecimento de igualdade de oportunidades no acesso à educação”, lê-se no comunicado.

Na opinião do ME, o relatório hoje divulgado, “Education at a Glance 2010”, “confirma mais uma vez o aumento do número de alunos em Portugal”, apontando que “a percentagem de jovens matriculados, entre os 15 e os 19 anos, atingiu, pela primeira vez, a média da OCDE”, com a média nacional a situar-se nos 81 por cento.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.