Açoriano Oriental
Economia
Prazo do concurso para navios prorrogado até 13 de Dezembro
O prazo do concurso público internacional para a construção de dois ferries para operar nas ligações entre as ilhas do Faial, Pico e S. Jorge, nos Açores, foi prorrogado até 13 de Dezembro, informou esta sexta-feira a Atlânticoline.
Prazo do concurso para navios prorrogado até 13 de Dezembro

Autor: Lusa/AO online
Inicialmente, o prazo para entrega de propostas terminava a 06 de Dezembro. O concurso, no valor de 18 milhões de euros, prevê a construção de dois navios com 37 metros de comprimento, estimando a empresa que possam iniciar a actividade em finais de 2012.

"Além de assegurar as ligações nas 'Ilhas do Triângulo', a construção dos novos navios tem como objectivo o transporte de passageiros com maior comodidade e visa também reforçar a capacidade de transporte de doentes de ambulância ou de maca", refere a Atlânticoline em comunicado.

Os dois navios serão do tipo monocasco (casco em aço e superstruturas em alumínio) de classe B, tendo um capacidade para 298 passageiros e seis viaturas, enquanto o segundo poderá transportar 214 passageiros e 12 viaturas.

Ambas as embarcações terão rampas de popa para embarque e desembarque de viaturas e passageiros, rampas laterais para passageiros e atingirão uma velocidade de 15 a 17 nós.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados