Açoriano Oriental
Praia da Vitória assinala Semana da Reflorestação Nacional


Visando sensibilizar as crianças para a importância da proteção do meio ambiente, a Câmara Municipal da Praia da Vitória associou-se ao movimento Plantar Portugal na celebração da 8ª Semana da Reflorestação Ambiental, que decorre até à próxima sexta-feira. A iniciativa, que consistiu na plantação de espécies endémicas por duas turmas da Divertiláxia, eco-escola sediada na cidade, teve lugar na tarde da passada quinta-feira no Paul da Praia da Vitória.




Praia da Vitória assinala Semana da Reflorestação Nacional

Autor: AO online

“Esta ação visa dar a conhecer as espécies autóctones da nossa floresta, incutindo nas camadas mais jovens o sentido de responsabilidade sobre o espaço público, bem como a necessidade de preservar a natureza para a nossa própria salvaguarda enquanto habitantes do planeta Terra. Escolhemos realizar esta iniciativa hoje, uma vez que se comemora o Dia da Floresta Autóctone”, explicou a vereadora Paula Ramos, citada por uma nota informativa municipal.

“As espécies, plantadas junto à vedação Este do Parque Infantil, estão devidamente identificadas, apresentando informações acerca do seu habitat e estado de conservação. Estas foram cedidas pelo Serviço Florestal da Terceira e dispõem ainda de cuidadores oficiais, nomeados no ato da plantação”, acrescentou.

O Plantar Portugal, recorda a mesma nota de imprensa, é um movimento de cidadania ativa que tem como objetivo primordial a sustentabilidade ambiental do país, através da consciencialização dos portugueses para a necessidade de proteger a natureza e a biodiversidade, utilizando os recursos naturais de forma racional.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados