Açoriano Oriental
PR Marcelo Rebelo de Sousa inicia hoje visita a Estrasburgo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inicia hoje uma visita de dois dias a Estrasburgo, França, durante a qual discursará perante o Parlamento Europeu, tornando-se o quinto chefe de Estado português a dirigir-se à assembleia europeia.
PR Marcelo Rebelo de Sousa inicia hoje visita a Estrasburgo

Autor: Lusa/AO Online

 

Marcelo Rebelo de Sousa presidirá hoje a uma receção aos eurodeputados portugueses na residência da missão de Portugal junto do Conselho da Europa.

Na quarta-feira, o Presidente da República deslocar-se-á então ao Parlamento Europeu, onde será recebido pelo presidente da assembleia, Martin Schulz, antes de discursar no hemiciclo, tornando-se o quinto chefe de Estado português a fazê-lo, depois de Ramalho Eanes (1978), Mário Soares (1986), Jorge Sampaio (1998) e Cavaco Silva (por duas ocasiões, em 2007 e 2013).

De acordo com uma nota do Parlamento Europeu, "o balanço dos 30 anos de Portugal na UE, a crise dos migrantes e refugiados e os desafios colocados pelo terrorismo deverão ser alguns dos assuntos abordados" no discurso de Marcelo Rebelo de Sousa.

Esta é a segunda deslocação do Presidente da República ao estrangeiro desde que tomou posse, a 09 de março, após a visita, a 16 e 17 de março, ao Vaticano e Madrid.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados