Açoriano Oriental
PR manifesta pesar pelas mortes em acidente com aeronave da Força Aérea
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou hoje pesar pelas três mortes provocadas por um acidente com uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e apresentou condolências aos familiares das vítimas

Autor: LUSA/AO online

"Tendo tomado conhecimento do trágico acidente ocorrido hoje com uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, quero apresentar as minhas mais profundas condolências aos familiares dos militares que faleceram ao serviço de Portugal", afirma o chefe de Estado, que visitou a Base Aérea de Sintra recentemente, numa nota divulgada pela Presidência da República.

Na mesma nota, o comandante supremo das Forças Armadas Portuguesas manifesta "pesar e solidariedade a todos aqueles que sentem com maior dor a perda abrupta dos seus camaradas e amigos" e deseja "um célere restabelecimento dos militares feridos".

Um acidente com uma aeronave na base aérea do Montijo provocou hoje três mortos e um ferido grave, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Contactado pela Lusa, o porta-voz da Força Aérea, coronel Rui Roque, confirmou que houve um acidente e remeteu para mais tarde a divulgação de dados sobre o desastre.

As circunstâncias e as causas do acidente serão alvo de averiguações, acrescentou o porta-voz da Força Aérea, que não adiantou, na altura, qual era a aeronave acidentada.

De acordo com a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil na internet, o alerta para o acidente foi dado às 12:20 e pelas 14.30 estavam no local 49 operacionais e 16 veículos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados