PR diz que novo executivo tem "plena legitimidade para governar"


 

Lusa/AO Online   Nacional   30 de Out de 2015, 10:56

O Presidente da República afirmou hoje que o executivo de Pedro Passos Coelho tem "plena legitimidade constituciona"l, reiterando que em 40 anos de democracia a responsabilidade de governar sempre coube a quem ganhou as eleições.

"Reitero o que afirmei precisamente nesse ano de 2009, aquando da tomada de posse do XVIII Governo Constitucional: ‘O Governo que hoje toma posse tem plena legitimidade constitucional para governar. Conquistou essa legitimidade nas urnas'", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, no discurso na cerimónia de tomada de posse do executivo de coligação PSD/CDS-PP, liderado por Pedro Passos Coelho.

Lembrando que tal como aconteceu em 2009, quando deu posse ao Governo minoritário liderado pelo socialista José Sócrates, Cavaco Silva sublinhou que em todos atos eleitorais realizados em democracia a responsabilidade de formar Governo foi sempre atribuída a quem ganhou as eleições, "mesmo quando a força política vencedora não obteve a maioria dos deputados à Assembleia da República".

 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.