Açoriano Oriental
Legislativas regionais
PPM quer incluir temática da violência doméstica nas escolas
O Partido Popular Monárquico (PPM) defendeu a inclusão obrigatória da temática da violência doméstica nas escolas açorianas, como forma de combater um problema de âmbito nacional cuja resolução deve ser encarada como "prioritária".

Autor: Lusa/AO online
"Nunca nos orgulharemos plenamente da nossa sociedade enquanto um grande número de mulheres açorianas continuarem a ser vítimas de violência doméstica na nossa sociedade", afirmou à agência Lusa o cabeça de lista do PPM por São Miguel às regionais de Outubro, Gonçalo da Câmara Pereira.

    Depois de um visita à sede da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), em Ponta Delgada, Gonçalo da Câmara Pereira adiantou que se for eleito como deputado para o parlamento açoriano vai procurar incentivar praticas de prevenção, perante um acto que classificou de "cobarde e injustificável".

    O candidato do PPM anunciou que irá propor que a abordagem da temática da violência doméstica passe a ser obrigatória nas escolas açorianas, especificamente na disciplina de educação cívica, assim como a realização de campanhas de sensibilização e divulgação dos mecanismo de auxílio existentes para as vítimas no arquipélago.

    No programa eleitoral dos monárquicos a questão da violência eleitoral será alvo de "especial atenção", por entenderem que "muito pode ser melhorado no âmbito do combate a este pesadelo".

    "Da análise que fizemos do fenómeno ainda existe muita falta de informação em relação aos mecanismo que as instituições governamentais e de solidariedade social disponibilizam", disse Gonçalo da Câmara Pereira, apontando como principais causas que levam à violência o álcool e a droga.

    As eleições para o parlamento açoriano estão agendadas para 19 de Outubro, data em que serão eleitos 57 deputados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados