Açoriano Oriental
Rally
Povoação Classic Rally Regularidade a 12 de Setembro
A terceira prova do Troféu Santos Silva Clássicos Regularidade conta com dois sectores de Regularidade que vão ser realizados no Concelho da Povoação. As inscrições para o evento terminam na próxima sexta-feira, 4 de Setembro.
Povoação Classic Rally Regularidade a 12 de Setembro

Autor: Arthur Melo

No próximo dia 12  do mês de Setembro os automóveis Clássicos estão de regresso às estradas da ilha de São Miguel, mais precisamente às do Concelho da Povoação, para disputarem mais um evento de Regularidade, o  Povoação Classic Rally de Regularidade’09.
Esta prova será o terceiro evento pontuável para o  Troféu Santos Silva Clássicos Regularidade.
Este evento, na sua vertente de Regularidade, conta com aproximadamente 100 quilómetros de extensão e será percorrido em 4 horas e 30 minutos. Este aspecto é a principal novidade que as equipas  participantes vão encontrar nesta terceira e penúltima saída de regularidades para automóveis clássicos deste ano.
Ao todo serão seis os Sectores de Regularidade, bem como vários Controles Horários espalhados pelo percurso, que vão fazer a selecção final do evento.
A organização, a cabo da SóBike, reuniu para este evento o imprescindível apoio de várias entidades, como sejam a Câmara Municipal da Povoação e Juntas de Freguesia daquele concelho, que dispensaram a maior abertura para a realização de mais esta iniciativa, assim como o apoio de algumas  empresas privadas como a Soluções M do Grupo Marques, Auto Correia, Nova Gráfica e ACSport, parceiros estratégicos do Troféu Santos Silva Clássicos Regularidade.
Até esta altura estão classificados no Troféu um total de 13 equipas, encontrando-se na liderança a equipa Fernando Amaral-Paulo Amaral, em BMW 2002 Alpina, seguida na segunda posição por Fernando Cabido-Carlos Gonçalves em Datsun 1200, fechando o pódio a equipa Mário Moura/Rui Tavares em BMW 315.
No que diz respeito à classificação nos Pré-Clássicos, André Ventura-Sara Ponte em Peugeot 205 GTI lideram, seguidos da equipa Énio Santos-Diogo Santos em Ford Escort XR3 Cabrio, enquanto o terceiro posto é ocupado pela dupla Ricardo Moura/André Moura, também em Peugeot 205 GTI.
As inscrições para a prova encerram no próximo dia 4 de Setembro e podem ser efectuadas no stand ACSport, em Ponta Delgada.

 

Povoação Classic Rally Regularidade
Programa
Sexta feira , 11 de Setembro
Verificações Técnicas e Documentais na ACSport em Ponta Delgada
Sábado ,  12 de Setembro
Horário
11h00 - Partidas do Jardim Municipal da Povoação.
1ª Secção - 44,42 kms
11h13/11h43/12h30 - Sectores de Regularidade
13h00 - Neutralização
2ªSecção – 53,46 kms
13h43/15h28/16h23 - Sectores de Regularidade.
17h00 - Chegadas aos Jardim Municipal da Povoação.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados