Economia

Povoação abre Gabinete de Apoio aos Sistemas de Incentivos

Povoação abre Gabinete de Apoio aos Sistemas de Incentivos

 

Lusa/AO online   Regional   2 de Nov de 2010, 17:09

Os empresários do concelho da Povoação que pretendam candidatar-se a incentivos comunitários ou regionais dispõem de um gabinete de apoio que disponibiliza a elaboração gratuita das candidaturas, numa iniciativa da autarquia para estimular o investimento privado.
O Gabinete de Apoio aos Sistemas de Incentivos, inaugurado esta terça-feira pela Câmara da Povoação, "vai funcionar durante um ano com um técnico superior que vai elaborar gratuitamente os projectos candidatos", revelou Carlos Ávila, presidente da autarquia.

O técnico, que será pago pela Associação de Desenvolvimento Local Leader, vai elaborar candidaturas no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma dos Açores (PRORURAL) e do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER), mas também no quadro dos programas de apoio ao empreendedorismo na região.

Carlos Ávila salientou que este gabinete, que estará aberto de segunda a sexta feira, pretende "incentivar o aparecimento de novos projectos de investimento privado", em áreas como a restauração, turismo rural, panificação ou oficinas de automóveis.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.