Turismo

Pousada da Juventude vai dinamizar centro de Vila do Porto

Pousada da Juventude vai dinamizar centro de Vila do Porto

 

Lusa/AO online   Regional   16 de Nov de 2010, 15:44

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, destacou esta terça-feira a importância da futura Pousada da Juventude de Santa Maria como “unidade âncora” para a dinamização do centro histórico de Vila do Porto.
“A instalação deste moderno equipamento no centro histórico de Vila do Porto constitui um forte estímulo do governo para um processo de recuperação e dinamização desta envolvente urbana, tornando esta Pousada de Juventude uma ‘unidade âncora’ com potencial para revitalizar o centro histórico”, afirmou Carlos César.

Para o presidente do executivo açoriano, a pousada, tal como o museu e um equipamento de apoio à infância, vão “gerar um maior fluxo de pessoas para o centro histórico, mais oportunidades e a melhor caracterização de um espaço igualmente privilegiado para residência”.

Carlos César falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da Pousada da Juventude de Santa Maria, que terá capacidade para 58 camas, num investimento global de 2,5 milhões de euros.

Na sua intervenção, recordou os casos do Pico e de S. Jorge para salientar que “tem sido aposta do governo utilizar o potencial de edifícios existentes para instalar este tipo de unidades”, investindo na preservação e revalorização do património edificado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.