Açoriano Oriental
Pousada da juventude de Ponta Delgada vai ter obras de 680 mil euros
A pousada da juventude de Ponta Delgada, em São Miguel, a maior ilha dos Açores, vai ser alvo de obras de remodelação e modernização no valor de 680 mil euros, foi hoje anunciado
Pousada da juventude de Ponta Delgada vai ter obras de 680 mil euros

Autor: LUSA/AO online

A obra, com um prazo de execução de 120 dias, compreende os trabalhos de construção, equipamentos e mobiliário, informou à agência Lusa o gabinete da secretária regional adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares dos Açores, Isabel Rodrigues.

O investimento tem um financiamento de 374 mil euros de fundos comunitários e a assinatura do contrato da empreitada decorre na manhã de quinta-feira.

Segundo o mesmo gabinete, a pousada foi inaugurada em 1995, “aproveitando um edifício preexistente com características de solar” e um jardim, e, desde essa data, não sofreu qualquer obra de remodelação.

Com esta obra, o Governo Regional “cumpre dois objetivos”, requalificando “um imóvel importante do núcleo urbano da cidade de Ponta Delgada” e dotando-o de melhores condições “para que possa fazer face àquela que é a sua função de apoio à mobilidade”.

“Além da adaptação a pessoas com capacidades motoras reduzidas e equipamentos de melhor eficácia e poupança energética”, melhorias que se estendem a outras áreas do edifício, a pousada vai “ter capacidade para 24 quartos e 96 camas”.

De acordo com dados do gabinete da secretária regional, os números da ocupação desta pousada revelam um crescimento, o que justifica também o investimento.

“Desde a sua abertura, a pousada da juventude de Ponta Delgada já registou, até julho deste ano, cerca de 300 mil dormidas”, refere o gabinete.

No ano passado, o espaço registou cerca de 20 mil dormidas, o que representa 52% do total da rede de pousadas da juventude dos Açores, que foi de 37.600 dormidas, informou o gabinete.

“No primeiro semestre deste ano, esta pousada apresentava já um crescimento de 16% face a 2015”, acrescenta a mesma fonte.

O arquipélago dos Açores tem pousadas da juventude também nas ilhas de Santa Maria, São Jorge, Pico e Terceira, estando nesta última a decorrer obras de requalificação.

Para o executivo açoriano, concluídas as obras na Terceira e Ponta Delgada, “os Açores passarão a ter uma das melhores redes de pousadas do país”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados