Açoriano Oriental
Potenciais compradores da Azores Airlines com prazo para manifestar interesse até 16 de março

16 de março é a data limite que os potenciais compradores de 49 por cento do capital social da  Azores Airlines têm para apresentarem uma manifestação de interesse.

Potenciais compradores da Azores Airlines com prazo para manifestar interesse até 16 de março

Autor: AOnline

O prazo foi definido num anúncio publicado hoje aonde se explica que o processo de alienação seguirá a forma de procedimento por negociação particular e será organizado e conduzido de forma aberta, transparente, concorrencial e não discriminatória.

A fase de apresentação de propostas é uma segunda fase do procedimento, para a qual serão convidados os potenciais compradores que apresentaram manifestação de interesse e que tenham sido pré-qualificados, que demonstrem cumprir os requisitos de capacidade e experiência financeira e de idoneidade referidos no anúncio publicado.

O segundo requisito é o dos candidatos “não terem sido condenados por sentença transitada em julgado” nos crimes previstos no Código dos Contratos Públicos, a não ser que à data da apresentação da proposta, o concorrente já esteja considerado reabilitado do crime.
No caso das propostas apresentadas por um grupo de entidades, se pelo menos um dos elementos do grupo cumprir com o critério de capacidade financeira e de gestão e se tiver pelo menos 10% de participação no grupo, a proposta será válida.

O Açoriano Oriental, por lapso, publicou hoje na edição impressa que o prazo para a apresentação de propostas, de compra de 49 por cento do capital social da Azores Airlines, terminava no dia 16 de março, quando esta data é referente ao prazo limite para a manifestação de interesse.

Aos visados e leitores o jornal apresenta as suas desculpas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados