Açoriano Oriental
Portugueses temem crise económica segundo estudo do National Geographic Channel
Um estudo do National Geographic Channel sobre "o que temem os portugueses" mostra que a maioria dos inquiridos teme, acima de tudo, o desemprego (35 por cento) e o colapso económico (25 por cento).
Portugueses temem crise económica segundo estudo do National Geographic Channel

Autor: Lusa/AO online

Do total dos inquiridos, 84 por cento afirmaram-se preocupados com a crise económica e, 68 por cento, com a saúde.

O estudo, que foi replicado em mais 15 países europeus, mostra que os portugueses são os únicos que confiam mais nas forças armadas e policiais para reagir em caso de crise (44,3 por cento).

Apenas 0,6 por cento dos inquiridos responderam confiar nos políticos em situação de colapso económico ou desastre natural.

Quando interrogados sobre o que fariam caso soubessem que o fim está para chegar, 62,2 por cento disseram que viajaria, 60,5 por cento, que passaria esse tempo com a família, 26,2 por cento, que deixaria o atual trabalho e, 15,7, por cento faria tanto sexo quanto possível.

O National Geographic Channel encomendou o inquérito à GfK, a propósito da estreia do programa "Preparados para o fim do mundo", uma série documental que mostra como alguns americanos se preparam para enfrentar os seus medos e sobreviver ao fim do mundo.

A série documental "Preparados Para o Fim do Mundo" vai ser exibida semanalmente, a partir de segunda-feira, às 23:00, no National Geographic Channel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados