Comunidades

Portugueses no estrangeiro distinguidos na gala dos Prémios Talento

Portugueses no estrangeiro distinguidos na gala dos Prémios Talento

 

Lusa/GACS   Regional   23 de Jul de 2010, 15:30

Doze portugueses residentes no estrangeiro que se destacaram em áreas como a política, o desporto ou as artes vão ser esta sexta-feira distinguidos pelo Governo numa cerimónia que vai decorrer no Convento do Beato, em Lisboa.
Nesta cerimónia, são quatro as candidaturas apresentadas pelas comunidades açorianas que estão na corrida para a atribuição de quatro prémios: Victor Castro, emigrante no Brasil, oriundo da Terceira que concorre a um destaque na música; O Jornal “Portuguese Times”, que tem como Director o emigrante com origem em Vila Franca do Campo, Manuel Adelino Ferreira e Nélia Alves, jornalista, natural de Rabo de Peixe, disputam o prémio na área da comunicação social; e, finalmente, Anthony Sá, canadiano, filho de emigrantes micaelenses pretende ser escolhido pelo júri do concurso como talento na literatura.

Numa iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades, os Prémios Talento pretendem distinguir portugueses e luso-descendentes residentes no estrangeiro que se notabilizaram durante o ano em áreas como Artes do Espectáculo (cinema, teatro, música e interpretação), Artes Visuais, Associativismo, Ciência e Comunicação Social.

Desporto, Divulgação da Língua Portuguesa, Meio Empresarial, Humanidades, Literatura, Política e Profissões Liberais são os outros sectores distinguidos.

O júri, presidido por Maria Barroso, escolheu os três finalistas por cada categoria e o vencedor de cada uma delas, que será anunciado esta sexta-feira.

A gala dos Prémios Talento decorre no Convento do Beato, em Lisboa, e será transmitida em directo pela RTP, RTP Internacional, RTP África e RDP Internacional.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.