Açoriano Oriental
Solidariedade
Portugueses já doaram cerca de 600 mil euros às vítimas no Haiti
Os portugueses já doaram perto de 600 mil euros para ajudar as vítimas do sismo no Haiti, segundo o balanço das transferências bancárias feitas para as contas solidárias abertas por diversas organizações humanitárias.

Autor: Lusa / AO online
Depois do forte sismo que abalou o Haiti no dia 12 de Janeiro e que deixou o país arrasado, várias associações humanitárias lançaram campanhas de ajuda que incluíram envios imediatos de fundos e a abertura de contas para receber donativos.

Além dos 600 mil euros doados pelos cidadãos, as organizações humanitárias enviaram de imediato para o Haiti mais de 70 mil euros, equipas de socorro e outros bens materiais como água, medicamentos e alimentos.

Até ao final do dia de segunda-feira, a Cruz Vermelha Portuguesa já tinha recebido na sua conta bancária 250 mil euros, enquanto a Associação Médica Internacional (AMI) recebeu 190 mil euros.

A última actualização feita pela Caritas portuguesa, durante o dia de terça-feira, dava conta de mais de 138 mil euros transferidos.

De dimensão mais pequena, mas igualmente com campanhas de angariação de fundos em curso, a associação Médicos do Mundo já tinha recebido 7200 euros, a Amurt 2300 e a Oikos 10 mil.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados