Solidariedade

Portugueses já doaram cerca de 600 mil euros às vítimas no Haiti


 

Lusa / AO online   Nacional   20 de Jan de 2010, 10:03

Os portugueses já doaram perto de 600 mil euros para ajudar as vítimas do sismo no Haiti, segundo o balanço das transferências bancárias feitas para as contas solidárias abertas por diversas organizações humanitárias.
Depois do forte sismo que abalou o Haiti no dia 12 de Janeiro e que deixou o país arrasado, várias associações humanitárias lançaram campanhas de ajuda que incluíram envios imediatos de fundos e a abertura de contas para receber donativos.

Além dos 600 mil euros doados pelos cidadãos, as organizações humanitárias enviaram de imediato para o Haiti mais de 70 mil euros, equipas de socorro e outros bens materiais como água, medicamentos e alimentos.

Até ao final do dia de segunda-feira, a Cruz Vermelha Portuguesa já tinha recebido na sua conta bancária 250 mil euros, enquanto a Associação Médica Internacional (AMI) recebeu 190 mil euros.

A última actualização feita pela Caritas portuguesa, durante o dia de terça-feira, dava conta de mais de 138 mil euros transferidos.

De dimensão mais pequena, mas igualmente com campanhas de angariação de fundos em curso, a associação Médicos do Mundo já tinha recebido 7200 euros, a Amurt 2300 e a Oikos 10 mil.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.