Açoriano Oriental
Canoagem dá primeira medalha a Portugal
Os portugueses Fernando Pimenta e Emanuel Silva conquistaram hoje a medalha de prata na prova de K2 1.000 metros de canoagem dos Jogos Olímpicos Londres2012.
Canoagem dá primeira medalha a Portugal

Autor: Lusa/AO Online

Também hoje  Teresa Portela, Beatriz Gomes, Joana Vasconcelos e Helena Rodrigues espreitam o pódio em K4 500, depois de terem garantido o acesso direto à final com o melhor tempo das segundas classificadas das séries. As tripulações da Alemanha e da Hungria são as favoritas, mas o conjunto luso promete estar na luta.

Um pouco mais tarde, a partir das 12:00, Luciana Diniz, com o cavalo Lennox, está entre os 34 cavaleiros que vão disputar, em Londres, a ronda final A de saltos de obstáculos. Sem “cadastro”, depois de limpos os 12 pontos de penalização que acumulou nas três rondas de qualificação, a luso-brasileira parte em igualdade com os restantes para tentar ficar entre os 20 que passam à decisiva ronda final B.

Na vela, o 49er de Bernardo Freitas e Francisco Andrade disputa a Medal Race a partir das 13:00, depois de ter comprometido bastante as suas hipóteses de chegar ao pódio. No oitavo lugar, com 120 pontos, a dupla lusa está a 12 da Dinamarca, que ocupa o terceiro posto e tem de terminar seis posições à frente dos nórdicos para assegurar o bronze.

No atletismo, durante a manhã, Edi Maia e Vânia Silva entram nas qualificações do salto com vara e lançamento do martelo, respetivamente, com hipóteses reduzidades de chegarem às finais. Se conseguir quebrar o seu próprio recorde nacional (5,64 metros), o varista terá alguma possibilidade de seguir em frente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados