Açoriano Oriental
Internet
Portugueses estão cinco horas por dia ligados à net
Os portugueses que usam a internet estão cinco horas por dia "ligados", metade do tempo gasto com a televisão durante a semana, a maior parte (95 por cento)numa rede social, segundo um estud.
Portugueses estão cinco horas por dia ligados à net

Autor: Lusa/AO online
Os dados do trabalho encomendado pela empresa Nova Expressão e realizado pela consultora Ideiateca, revelam que para 72 por cento dos utilizadores o acesso à internet é feito a partir de casa (88 por cento deles têm banda larga) e para 24 por cento é no trabalho.

O acesso é uma acção repetida ao longo do dia e, em média, os 700 utilizadores que responderam ao questionário acedem à internet sete vezes num dia de semana e seis vezes ao fim de semana, para visitas que se prolongam por duas horas e 18 minutos, no primeiro caso, e duas horas e 36 minutos ao sábado e domingo.

A utilização da internet visa principalmente a comunicação por correio electrónico (97 por cento), a escolha e marcação de férias (84 por cento) ou voos e viagens (53 por cento), a procura de imóveis (57 por cento) e o download de música (53 por cento).

Entre as actividades mais comuns está a ligação a redes sociais, como Facebook ou YouTube, concretizada por 95 por cento dos inquiridos, aliás, para a maioria (62 por cento) essa visita tem uma frequência diária.

A conversação com a família, os amigos e os colegas utiliza de uma forma geral a comunicação face a face, mas para os familiares, para além da conversa directa (84 por cento), o telemóvel (82 por cento) e o telefone fixo (37 por cento) também são meios utilizados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados