Açoriano Oriental
Portugueses estão a gastar 40 euros em média por compra com Multibanco
Os portugueses gastaram 40 euros em média nas compras realizadas em lojas, através dos terminais de pagamento automático da rede Multibanco, entre os dias 24 de novembro e 7 de dezembro, informa a Sibs.
Portugueses estão a gastar 40 euros em média por compra com Multibanco

Autor: Lusa/AO online

 

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela empresa que gere a rede Multibanco, nessas duas primeiras semanas da época de Natal os consumidores realizaram 32,3 milhões de compras, no valor de 1.305 milhões de euros.

Face a igual período do ano anterior (entre 25 de novembro e 08 de dezembro), houve um aumento de 6,5% no número de compras através dos terminais da rede, acompanhado pela subida de 5,9% no montante total gasto, enquanto o valor médio por operação reduziu-se em 0,4%.

Já no que respeita às caixas automáticas da Rede Multibanco, de acordo com a Sibs, durante as duas semanas em análise os portugueses realizaram 17,2 milhões de levantamentos, menos 0,2% do que no período de comparação em 2013.

Houve ainda uma diminuição de 0,4% no montante médio por levantamento, que foi de 65 euros, enquanto que no total foram levantados 1.115 milhões de euros, menos 0,6% do que em 2013.

“Nesta semana, e em comparação com o ano anterior, registou-se um aumento global (levantamentos e compras) dos volumes processados na rede SIBS de 4,1% no número de operações e de 2,8% no volume transacionado”, indica ainda a empresa, referindo-se à primeira semana de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados