Açoriano Oriental
Conjuntura
Portugueses com imagem muito negativa de Portugal
Os portugueses têm uma imagem muito negativa do seu país, segundo um inquérito ao estado da Nação divulgado esta terça-feira, que destaca a corrupção, a justiça e a economia nacional como os indicadores com avaliação mais negativa.
Portugueses com imagem muito negativa de Portugal

Autor: Lusa/AO online
Das 2400 entrevistas, efectuadas pela empresa de estudos de mercado Marktest, resultou uma nota média de 7,2, numa escala de 20, a 14 temas: saúde, justiça, segurança, democracia, conflitualidade, economia nacional, corrupção, economia pessoal e familiar, jornalismo, imigração, qualidade de vida, imagem de Portugal, meio ambiente e educação.

“A corrupção, a justiça e a economia nacional foram os três indicadores que receberam uma avaliação mais negativa. O primeiro indicador com 2,6 e os outros com 3,3. Este valor resulta do facto de 47,6 por cento dos inquiridos considerarem que o actual estado da corrupção é mau e 37,5 por cento que é muito mau”, conclui aquele estudo, segundo uma nota hoje distribuída pela empresa de estudos de mercado.

Relativamente à justiça, 41,8 por cento dos portugueses avalia a situação como “muito mau” e 32,3 como “mau”, enquanto 47,6 por cento dos inquiridos considera mau o quadro da economia nacional e 33,9 por cento considera mesmo que é muito mau.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados